Está em cartaz até o dia 2 de Julho, na Aliança Francesa, a Mostra Fotográfica Carrinheiros, do Fotógrafo Adriano Horta, formado no curso de Fotografia pela UVV. A exposição tem o apoio da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura e curadoria de Elizabeth Nader, Professora e Orientadora de Fotografia na UVV.
As fotografias registraram figuras expressivas, fortes e muito importantes para a sociedade, os Carrinheiros, que, contudo, são ignorados e discriminados por muitos. As fotos são em p&b, e delas parecem saltar as formas e emoções de cada elemento, de cada face.
Segundo Horta, os cliques surgiram da observação do seu cotidiano: "Tenho por natureza observar tudo o que esta ao meu redor. Foi quando parei um pouco e pensei sobre o que eles fazem e a importância do trabalho que realizam para o bem da sociedade e do meio ambiente. E mesmo com uma função de tamanha importância, a ausência de respeito é maior do que a conscientização. A partir daí, resolvi conhecer um pouco mais do dia a dia destes personagens", afirma.
O ensaio Carrinheiros foi vencedor do Desafio Fotográfico: CURTA FOTO de 2009.
Para saber mais sobre o Desafio Fotográfico 2011 clique na sessão destinada a ele e inscrevam seus ensaios!
Adriano Horta
Adriano Horta
Mostra Fotográfica Carrinheiros
Quando: 4 de junho a 2 de julho. De segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; e aos sábado, de 9h às 12h.
Onde: Aliança Francesa. Rua Alaôr Queiroz de Araújo, 200, Enseada do Suá.
Informações: (27) 3345-1498.
Entrada gratuita.